PROCESSO PERSONALIZADO
Entenda o que é COACHING,
porque é importante, como é feito,
e decida pelo trabalho que tem SERIEDADE.
Conforme sua necessidade, realizaremos o planejamento e a organização de ações considerando "o seu momento atual" e "o futuro desejado". Alinhados aos PROPÓSITOS de sua vida.
Profissional que atende e orienta: Treinador, Orientador, Capacitador
Coach: Palavra em inglês que significa treinar ou ensinar. Este conceito surgiu por volta de 1.830 na Universidade de Oxford para definir um tutor particular, alguém que ajudaria o aluno a se preparar para um exame de uma determinada matéria.
Posteriormente passou a ser usada para se referir a um instrutor ou treinador de atletas, atores ou cantores.
Atualmente Coach ou Coacher é uma denominação ao profissional qualificado que utiliza metodologias e técnicas de planejamento - onde OBJETIVO, TEMPO, RECURSOS são definidos e ESTRATÉGIA e TÁTICAS são usadas para obtenção do resultado desejado.
Processo baseado em metodologias, orientações e ações planejadas
Coaching: Palavra em Inglês que significa um processo de desenvolvimento composto por tarefas e/ou objetivos negociados entre as partes, que tem o objetivo de promover aprendizagem e desenvolvimento através de reuniões que podem ocorrer de forma:
Presencial, on-line ou mista,
Semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente,
Com duração de 50 min, uma hora ou mais para cada reuniâo.
Processo no qual o CONHECIMENTO sobre planejamento, organização e foco resultará em AUTONOMIA.
Pessoa que busca Orientação, Serviço e Capacitação
Cliente: Do latim cliens, o termo permite fazer alusão à pessoa que tem acesso a um produto ou serviço, sendo mediante pagamento ou não, adquiridos ocasionalmente ou pontualmente.
No processo proposto, são definidos objetivos a serem alcançados, ações na busca de conhecimento e realizações com comprometimento das etapas propostas.
O cliente é o PROTAGONISTA que se desenvolve, muda paradigmas e supera os obstáculos para atingir seus melhores resultados.
Com o ACONSELHAMENTO do profissional orientador, e o ENGAJAMENTO do cliente o processo se tornará efetivo.